Segurança

Após chuvas rodovias do Paraná seguem com bloqueios; confira

rodovias-bloqueadas-parana

As chuvas da última semana causaram diversos bloqueios nas rodovias do Paraná. Na manhã desta segunda-feira (9), algumas estradas continuam interditadas

Em Jaguariaíva, houve o rompimento do asfalto na PR-151, na altura do km 214, e o tráfego de veículos precisa ser feito por rotas alternativas. 

Já a PR-170, entre Guarapuava e o distrito de Entre Rios, registrou um deslizamento de terra em um dos acostamentos. O trânsito permanece em apenas uma faixa. 

Na Estrada da Graciosa, segue a interdição para veículos no período da noite. Durante o dia, a circulação está liberada, com orientação das equipes que trabalham no local e sistema pare-e-siga na altura das obras de recuperação das chuvas do último verão. Não houve novos deslizamentos. 

Em União da Vitória, a BR-476 cedeu no km 356 e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está analisando o trecho.

Na Serra do Mar, a BR-277 opera em uma pista ao longo do final de semana de maneira preventiva, entre os km 39 e 42.

A PR-364 foi interditada temporariamente na altura do km 100, entre Irati e Inácio Martins, devido ao transbordo do Rio Preto que alagou ambas as pistas, mas já foram liberadas. 

Veja também:

Em Pitanga, a PRC-466 (ligação com Guarapuava e Campo Mourão) e a PR-239 (ligação com Mato Rico) também foram atingidas e ainda seguem com bastante água.

Defesa Civil apoia municípios afetados pelas chuvas

As equipes locais da Defesa Civil, junto com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Estadual, estão atendendo a população, resgatando as pessoas em maior risco e levando para locais seguros. 

Os locais mais afetados receberam apoio do Estado nos primeiros momentos da emergência, com distribuição de lonas e outros socorros públicos. Além de materiais de higiene, dormitórios e telhas.