VIOLÊNCIA
Dupla morre em tiroteio com a PM após tocar o terror em distribuidora
Crime em Medianeira
Ministério Público denuncia jovem de 23 anos pelo assassinato de Rosane Vinck em Medianeira. Corpo da vítima foi esquartejado e ocultado na residência do suspeito.
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou um jovem de 23 anos pelo assassinato de Rosane Vinck, de 44 anos, em Medianeira, no oeste do estado.
O crime, ocorrido em 15 de janeiro, foi classificado como homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A vítima foi esquartejada, e partes do corpo foram encontradas em sacos plásticos e baldes dentro da residência do suspeito.
Segundo as investigações, Rosane Vinck estava na casa do acusado na tarde do crime. Após uma discussão, ele desferiu diversos golpes de faca, causando a morte da vítima.
LEIA TAMBÉM
Para ocultar o corpo, o jovem cortou os restos mortais em várias partes e os colocou em baldes com soda cáustica, na tentativa de promover a saponificação – processo químico que transforma a gordura corporal em substância semelhante ao sabão.
O suspeito foi preso em flagrante e segue detido preventivamente. Na denúncia apresentada pelo MPPR, foram incluídas três qualificadoras: feminicídio (crime cometido contra mulher em razão do gênero), meio cruel (uso de métodos que causam sofrimento extremo à vítima) e recurso que dificultou a defesa (impossibilitando a reação da vítima)).
Além da condenação, o Ministério Público solicitou o pagamento de indenização por danos morais à família de Rosane Vinck, no valor mínimo de R$ 50 mil. O caso segue na Justiça.
Falsa emergência
Notícias de Chopinzinho
cenas fortes
Crime de guerra