Segurança
Taxa de abstenção na segunda fase do Vestibular da UEL é de 7,22%


Neste domingo (26), foram aplicadas as provas da segunda fase do Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os estudantes foram avaliados com questões de Línguas e Literatura e Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.
Em um universo de 7.075 estudantes que passaram para a segunda fase da UEL, 511 não compareceram para realizar a prova. O número é considerado abaixo da média.
Segundo a reitora Marta Favaro o volume menor de abstenção reflete a preocupação do candidato em conseguir uma vaga no ensino superior.
Veja também:
- Cresce tendência por ambientes inteligentes na área da Educação
- Justiça autoriza vereadora Maria Letícia a deixar a prisão
Este ano, os candidatos foram desafiados com duas questões de redação. A primeira trouxe o tema “a crise da água no mundo”, apresentando um pequeno texto introdutório e dois infográficos com informações sobre consumo de água. A prova pedia um texto dissertativo argumentativo de até 20 linhas.
A segunda proposta de redação trouxe um artigo publicado na Folha de Londrina, de autoria do consultor Abraham Shapiro, sobre a realidade da vida moderna e o desafio para uma adequada administração do tempo. A questão pedia a redação de um pequeno texto conclusivo de até seis linhas.
Segunda fase Vestibular da UEL
Nesta segunda-feira (27), os candidatos realizam a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, composta de 12 questões sobre o conteúdo de três disciplinas elencadas pelos colegiados de cada curso.
Na terça-feira (28), será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.
O gabarito provisório da prova aplicada neste domingo já está disponível no portal da Cops. A primeira convocação do Vestibular será divulgada no dia 16 de janeiro de 2024.
*Com supervisão de Gabriel Sartini