Caso Cristiano

Polícia prende segundo suspeito de matar jornalista em Curitiba

O homem de 29 anos já teria agido com o primeiro investigado em outra ocasião.

jornalista-cristiano-freitas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quarta-feira (23), no bairro Parolin, em Curitiba. Ele é suspeito de envolvimento na execução do jornalista Cristiano Luiz Freitas, de 46 anos, no dia 4 de março deste ano, durante uma tentativa de assalto na residência do comunicador.

Parceiros no crime

Segundo a investigação da PCPR, o suspeito teria agido juntamente com o garoto de programa Jhonatan Barros Cardoso, de 27 anos, apontado como um dos autores da morte de Cristiano e de extorquir outras vítimas por dinheiro.

“Conforme o inquérito, o objetivo dos suspeitos era subtrair joias e realizar transferências bancárias para uma conta de terceiros. Durante a ação, Cristiano reagiu e pediu socorro, o que teria levado os agressores a sufocá-lo com um mata-leão, causando sua morte”, explicou o delegado da PCPR Ivo Viana.

LEIA TAMBÉM

O suspeito de 29 anos revelou, em interrogatório, que já teria agido em conluio com Jhonatan em mais de uma ocasião. Na investida mais recente, ele teria auxiliado na fuga do garoto de programa após o roubo seguido de morte na residência de Cristiano, localizada no bairro Jardim das Américas, na capital paranaense.

O homem foi encaminhado para o sistema penitenciário. Já o inquérito policial ficou sob responsabilidade do Ministério Público, que irá analisar o oferecimento de denúncia.

Confira detalhes adicionar na reportagem do Tribuna da Massa: