"SOU LADRÃO E VACILÃO"

Polícia prende seis pessoas por furto de fios de cobre

Ação realizada em Curitiba também apreendeu maconha, crack e cocaína com os bandidos

presos-furto-fios-de-cobre
Foto: Reprodução/Ricardo Deverson/Prefeitura Municipal de Curitiba

Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu seis pessoas pelos crimes de furto de fios de cobre e receptação na manhã da terça-feira (4). 

No local, cães farejadores também ajudaram a encontrar diversas porções de drogas, como maconha, crack e cocaína.

LEIA TAMBÉM

“A ação é resultado dos esforços coordenados realizados pelas forças de segurança pública, tanto no âmbito estadual quanto municipal, com a finalidade de promover uma diminuição substancial nas ocorrências no município de Curitiba”, destaca o delegado Fernando Zamoner.

Furto de fios de cobre gera prejuízos e transtornos

A prática de furtar fios de cobre tem ocorrido com cada vez mais frequência na capital paranaense, gerando não apenas prejuízos patrimoniais, como comprometendo a oferta de serviços essenciais à população. Falta de energia elétrica e interrupção nos serviços de telefonia e internet são consequências desse tipo de crime, que vandaliza propriedades públicas e privadas.

presos-furto-fios-de-cobre
presos-furto-fios-de-cobre
presos-furto-fios-de-cobre
presos-furto-fios-de-cobre
presos-furto-fios-de-cobre

Rafael Vianna, secretário de Defesa Social e Trânsito da Prefeitura de Curitiba, conta que das seis pessoas presas em flagrante, quatro respondem por furto de fios de cobre e as outras duas por receptação. Todas já tinham passagens policiais por crimes similares.

Vianna também alerta que mais operações conjuntas como esta vão acontecer, garantindo que esse tipo de ação será rotineira em Curitiba a partir de agora. Isso “até que as pessoas envolvidas nesse tipo de delito entendam que, efetivamente, ele não será mais tolerado”, diz.