Cenas chocantes
Avião capota em Toronto: câmera registra momento do acidente
luto
O tanque estava instalado de forma fixa no local, e o incidente ocorreu enquanto a carga era transferida de um caminhão para o reservatório.
Uma explosão em um tanque de armazenamento de produto químico deixou um homem morto e outros três feridos em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu durante uma operação de transbordo de carga de um caminhão para o tanque.
De acordo com os bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 13h20, no pátio de uma empresa localizada na Linha Fernando Machado. O tanque estava instalado de forma fixa no local, e o incidente ocorreu enquanto a carga era transferida de um caminhão para o reservatório.
As vítimas são o motorista do caminhão e três funcionários da empresa. O condutor do veículo sofreu ferimentos graves, incluindo múltiplas fraturas, queimaduras e hemorragias. Ele chegou a ser socorrido, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Os outros três feridos foram levados ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O estado de saúde deles varia:
LEIA TAMBÉM
O tanque continha emulsão asfáltica, um produto utilizado na composição de asfalto e classificado como perigoso pela Defesa Civil de Santa Catarina. A explosão levantou preocupações ambientais, mas a Polícia Militar Ambiental afirmou que não foram constatados danos ao meio ambiente.
A situação foi controlada até às 15h30, segundo a Defesa Civil. Equipes do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) também estiveram no local para avaliação. A empresa envolvida ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
A matéria completa você encontra no portal SCC10, parceiro do Massa.com.br
Caso sob investigação
Mistério e tragédia
BATIDA
Almirante Tamandaré