Acidente
Caminhão pega fogo e fica completamente destruído após acidente
Policial
A ação resultou na prisão de diversos suspeitos
Uma grande operação para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Curitiba e região metropolitana foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã desta terça-feira (26). A ação resultou na prisão de diversos suspeitos, incluindo taxistas que utilizavam seus veículos para disfarçar o crime.
As investigações, que se iniciaram em abril deste ano, identificaram a participação de taxistas em um esquema de tráfico de drogas na região do Terminal do Guadalupe, no centro da capital paranaense.
A polícia cumpriu 64 mandados judiciais, incluindo 23 de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada Grazieli Schmitz, a escolha dos táxis como meio de transporte para o tráfico se deve ao alto fluxo de pessoas e à facilidade de se misturar à rotina da cidade.
“O tráfico de drogas é um crime que assola a população e, em regiões com alto fluxo de pessoas, ele se torna ainda mais grave, incentivando outros crimes como furtos e roubos”, afirma a delegada.
A operação contou com o apoio de um helicóptero da PCPR e cães farejadores, que auxiliaram nas buscas em locais de difícil acesso.