Prejuízo de milhões
Tesla Cybertruck se envolve em acidente na BR-376
tragédia
A ONU informou que os danos são “significativos”, enquanto equipes de resgate buscam sobreviventes sob os escombros.
Um terremoto em Mianmar e na Tailândia, de magnitude 7,7, causou destruição e deixou pelo menos 153 mortos. O tremor, considerado o mais forte na região em quase 80 anos, também feriu mais de 730 pessoas.
Em Mianmar, a cidade de Mandalay foi uma das mais atingidas, com edifícios desabando e infraestruturas danificadas. O governo militar local confirmou 144 mortes e solicitou doações de sangue para atender os feridos.
A ONU informou que os danos são “significativos”, enquanto equipes de resgate buscam sobreviventes sob os escombros. Estradas, linhas telefônicas e fornecimento de eletricidade também foram comprometidos.
LEIA TAMBÉM
Na Tailândia, pelo menos nove pessoas morreram na capital Bangkok. Um prédio em construção desabou, deixando mais de 100 desaparecidos. As autoridades locais pediram que a população evitasse edifícios altos, mas posteriormente liberaram o retorno às residências.
Após o sismo principal, tremores secundários foram registrados. Este foi o maior terremoto em Mianmar desde 1946 e um dos mais intensos da história recente, comparável ao que atingiu a Turquia em 2023.
O terremoto também foi sentido na China, em províncias como Yunnan e Guangxi. O Triângulo Dourado, que abrange partes de Mianmar, Tailândia e Laos, também sofreu impactos.
FEMINICÍDIO
Crise Energética
Irmãos identificados
Família do crime