revoltante
Mulher é espancada pelo marido por não ter deixado a janta pronta
tragédia
A igreja já apresentava sinais de deterioração há algum tempo
O teto da “igreja de ouro” desabou em Salvador e deixou uma pessoa morta e outras seis feridas. Imagens postadas nas redes sociais mostram como ficou o interior do local.
O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (5) em Salvador. De acordo com as informações, parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como “igreja de ouro”, desabou, causando a morte de uma turista e ferindo outras seis pessoas.
Confira como ficou o interior da “igreja de ouro”:
Equipes de socorro foram acionadas para realizar o resgate e também o atendimento às vítimas. A vítima da tragédia foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos. Ela é natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo, a igreja já apresentava sinais de deterioração há algum tempo. Relatórios anteriores mencionavam problemas estruturais, como pinturas e teto desgastados, pilastras sem reboco e piso desnivelado.
As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas, mas a falta de manutenção e a idade da construção são apontadas como possíveis fatores. A igreja, construída no século XVIII, possui uma rica decoração em ouro e madeira, que exige cuidados especiais para sua preservação.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.