Segurança
Buscas por Thiago Vinícius continuam e polícia aguarda laudos
Nesta quarta-feira (14), chegaram ao quinto dia as buscas por Thiago Vinícius, menino de dois anos desaparecido em Londrina, no norte do Paraná. O garoto não é visto desde o fim da tarde do último sábado (10) e, até agora, não há pistas sobre o paradeiro da criança.
O nível do ribeirão Três Bocas, que fica no Parque Daissaku Ikeda, subiu muito entre terça (13) e quarta-feira, tornando as buscas aquáticas ainda mais difíceis para as equipes do Corpo de Bombeiros e atuam desde o último fim de semana no local.
As chances de encontrar o Thiago Vinícius ainda com vida são consideradas baixas, segundo os bombeiros. O frio e a chuva que atingem a região de Londrina desde o início da semana deixam a tarefa de encontrar Thiago Vinícius ainda vivo cada vez mais remotas.
Caso Thiago Vinícius: polícia aguarda laudos
A delegada Livia Pini, que atua na investigação do desaparecimento do menino, informou que a Polícia Civil ainda aguarda laudos da Polícia Científica para dar sequência na investigação.
- Criança de dois anos some após passeio em parque no Paraná
- Buscas por criança desaparecida em Londrina chegam ao 4º dia
O carro da família será periciado durante a noite desta quarta com uso do luminol, que identifica vestígios de sangue mesmo se o local tiver sido lavado. Os celulares da mãe de Thiago Vinícius e do namorado dela foram apreendidos e serão analisados.
O objetivo da perícia nos aparelhos dos dois é buscar a conversa entre eles e com outras pessoas que possam ter relação com o desaparecimento do garoto. Até a publicação desta matéria, nenhum deles era tratado como suspeito de envolvimento no sumiço da criança.
Câmeras de segurança confirmam versão da mãe de Thiago Vinícius
Imagens de câmeras de segurança de um bar confirmam a versão da mãe de Thiago Vinícius sobre o momento em que percebeu o sumiço do filho.
O vídeo mostra o carro da família passando na frente do estabelecimento pela rodovia em direção à Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) em velocidade normal às 19h48. Um minuto depois, o veículo aparece no vídeo novamente no sentido contrário, em alta velocidade.
Segundo a mãe de Thiago Vinícius, ela colocou o filho na cadeirinha no banco traseiro do carro quando estavam saindo do parque. Somente quando chegava perto da PEL ela olhou para trás e percebeu que o filho não estava no carro.
Parque onde Thiago Vinícius sumiu está interditado
O Parque Daissaku Ikeda está interditado desde 2016 e o local não pode receber visitantes, mas a presença de turistas é comum na área. Não há qualquer impedimento para a entrada de pessoas, embora não haja infraestrutura adequada.
- Acidente com ônibus da Família Azzolini deixa dois mortos na PR-280
- Vítimas ficam em estado grave após acidente com caminhão na Linha Verde
- Funcionários de prefeitura são presos por saquear carga na BR-116
O local onde o carro estava estacionado fica a 20 metros de um barranco que termina justamente no ribeirão Três Bocas. A principal suspeita no momento é que Thiago Vinícius tenha se soltado da cadeirinha, caminhado sozinho no escuro em direção ao barranco e caído dentro da água.
Na terça-feira, quarto dia de buscas aquáticas, nenhum indício do menino desaparecido foi encontrado. A área de buscas foi ampliada e os bombeiros já percorreram aproximadamente 13 quilômetros e os trabalhos continuam na água e em terra.