Segurança

Suspeito de roubar e torturar vítimas morre em tiroteio em Curitiba

tiroteio-jardim-das-americas
Foto: Marcel Mercúrio/Rede Massa

Um homem morreu em tiroteio com a Rone na manhã desta segunda-feira (20) no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

O confronto aconteceu na rua Frei Fabiano de Cristo, perto do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O criminoso estava em um Jeep Renegade que foi roubado na última sexta-feira (17) no mesmo bairro.

No dia do crime, pelo menos dois homens armados invadiram a residência de um casal de idoso e, de forma brutal, agrediram e torturam as vítimas em busca de objetos de valor e dinheiro.

Os bandidos roubaram vários pertences e fugiram com o carro das vítimas. Durante todo o fim de semana, a polícia fez buscas pelo veículo, mas só encontrou o automóvel roubado na manhã desta segunda.

Tiroteio no Jardim das Américas acaba com um morto

Os policiais da Rone faziam patrulhamento pela região do assalto e conseguiram encontrar o carro roubado.

A principal suspeita é de que os bandidos pretendiam agir novamente no Jardim das Américas e estariam procurando mais uma vítima.

Quando a equipe da PM encontrou o veículo e deu voz de abordagem, o motorista acelerou e deu início a uma perseguição.

No meio do caminho, eles atiraram contra a viatura e, no tiroteio, um deles foi baleado e morreu ainda no carro da família. A pistola que ele usava foi apreendida.

A Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia e recolher o corpo do suspeito. Até a publicação desta matéria, o nome dele não tinha sido divulgado oficialmente.

A Polícia Civil deve assumir a investigação do caso e busca informações para identificar e achar o segundo criminoso, que conseguiu fugir e não tinha sido capturado até a publicação desta matéria.