Segurança
Trator fica desgovernado após falha mecânica, invade casa e assusta moradores em Campo Magro


O desespero tomou conta dos moradores de uma residência, que fica no bairro Jardim Boa Vista, em Campo Magro, na Grande Curitiba, depois que um trator desgovernado invadiu o imóvel no começo da noite desta terça-feira (23) após sofrer uma falha mecânica.
A parede de um quartos da casa ficou completamente destruída e, por pouco, não atingiu o morador que estava assistindo no momento do acidente. “Sorte que a gente não sofre do coração. Eu estava deitado assistindo televisão, quando abri a janela e vi ele descendo e foi só tempo de abrir a porta pra correr lá pra trás”, disse Rodrigo em entrevista à Rede Massa.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a retroescavadeira desce a rua desgovernada. Logo em seguida, o operador da máquina tenta correr atrás, mas o trator arrebenta a parede da casa e invade o imóvel.
De acordo com a Prefeitura de Campo Magro, o local está em obras feitas por uma empresa terceirizada. Em nota, a assessoria explica que o trator não é da prefeitura e que a família atingida está tendo o suporte necessário.
“Chegou ao conhecimento da Prefeitura Municipal de Campo Magro, na data de hoje (23/03/2021) que houve um acidente envolvendo uma máquina que estava realizando uma obra pública (asfalto) na Rua Pérolas, sendo que a máquina veio a atingir a casa de um morador daquela rua.
A Prefeitura esclarece:
A máquina em questão NÃO é da Prefeitura de Campo Magro, mas sim de uma empresa que ganhou o processo licitatório para asfaltar aquela rua.
Esclarece ainda que todo o suporte necessário será dado à família atingida pelo acidente pela Prefeitura, e a empresa responsável já foi prontamente acionada pela Prefeitura para reparar o dano, o que já está sendo feito.
A Prefeitura de Campo Magro se solidariza com a família afetada com o referido acidente e tomará todas as medidas necessárias para diminuir os danos suportados pela família, e apurará a responsabilidade da empresa por meio de processo administrativo.”
Veja outros detalhes na matéria do Primeiro Impacto PR – Curitiba desta quarta-feira (24):