Segurança
Familiares e amigos se despedem de jovem morta no Santa Cândida
Amigos e familiares se despediram nesta terça-feira (11) da jovem Naiara Paula da Conceição Silva, 29 anos, encontrada morta na manhã de domingo (9) no bairro Santa Cândida, em Curitiba.
O velório da jovem ocorreu no Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré.
Em declaração à imprensa, a mãe de Naiara disse que ela era uma mulher divertida, bem humorada, doce e com muito carisma.
Naiara foi encontrada morta em um apartamento localizado no bairro Santa Cândida. Ela estava com um cabo de celular enrolado no pescoço e com marcas de facadas pelo corpo.
Luiz Fernando Leite, ex-companheiro da vítima, é o principal suspeito do crime. Ele e Naiara chegaram amorar juntos no aparamento mas tinham terminado o relacionamento há algumas semanas. Segundo a delegada Aline Manzatto, que atendeu o caso, o homem teria matado a jovem e tentado suicídio com duas facadas no peito. Porém, ele chamou o socorro.
Aos policiais, Luiz negou o crime e disse que não lembrava do ocorrido. A polícia acredita que ele tenha forjado uma cena para dar a entender que a jovem teria tirado a própria vida.
Na cena do crime foi encontrada uma carta de suicídio, onde o suspeito culpava a vítima pelo término do relacionamento.
Justiça decretou prisão preventiva de suspeito de matar Naiara
Na noite desta segunda-feira (10), a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Segundo o advogado Jackson William Bahls, que representa a família de Naiara, Luiz Fernando segue internado no Hospital Cajuru e está sob custódia da Delegacia da Mulher.
Ele deve receber alta e ser transferido para a delegacia nas próximas horas.
Familiares e amigos de Naiara contam que Luiz era um namorado possessivo e que a jovem estava feliz de ter terminado o relacionamento.
Horas antes de ser morta, Naiara publicou nas redes sociais uma mensagem com a palavra ‘freedom’, que siginifica liberdade em inglês.
Nos próximos dias, a Polícia Civil deve ouvir testemunhas e encerrar o inquérito. O suspeito deve ser indiciado por feminicídio.