Segurança
Vizinho mata avó e neta após encontrar ‘apenas’ R$ 100 na casa
Acidente
Ele agiu por legítima defesa
O vereador Professor Careca (PV) foi baleado pelo próprio genro na noite deste domingo (11). O caso aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o genro do parlamentar, um policial militar de férias, estava em frente a casa da vítima, quando foi surpreendido por um homem de bicicleta motorizada, que realizava manobras perigosas e quase causou um atropelamento.
“Após ser advertido, o indivíduo se afastou, mas retornou minutos depois em um veículo Palio na cor verde-escura, acompanhado por outros dois homens”, informou a PCPR.
LEIA TAMBÉM
Ao descerem do veículo, os suspeitos teriam partido para cima do vereador, que tentou intervir. Diante da confusão, o policial se identificou e, ao perceber que um dos homens teria feito movimento suspeito em direção à cintura, atirou.
No entanto, o disparo atingiu acidentalmente a panturrilha do vereador Careca.
Após a situação, os homens voltaram ao carro e fugiram do local. Eles permanecem foragidos, segundo informações da PCPR.
O parlamentar foi socorrido e encaminhado ao Hospital Bom Jesus, onde permanece em observação. O seu genro foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
“Após análise preliminar, considerando aparente configuração de legítima defesa (causa excludente de ilicitude), o militar foi liberado”, informou a PCPR.
O caso segue em investigação para apurar todas as circunstâncias do caso.
Homicídio culposo
causou e foi presa
suspeito usou disfarce
Vítima foi morta por engano