Segurança
Vídeo: vereadora de Curitiba bate em carro estacionado e é presa
A vereadora Maria Leticia (PV) foi presa em flagrante na noite deste sábado (25) por após sofrer um acidente de carro. Segundo boletim de ocorrência obtido pela Rede Massa | SBT, a parlamentar atingiu um carro estacionado e estava sem condições de dirigir.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança de um prédio. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vereadora bate contra um carro que estava estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, no bairro Bigorrilho (veja no fim da matéria).
Após a batida, a Polícia Militar (PM) foi acionada. O solicitante informou para as equipes que “uma mulher embriagada colidiu contra um veículo estacionado”. No local, segundo o boletim de ocorrência, a vereadora teria tentado fugir.
Na sequência, os policiais pediram a chave do carro para Maria Letícia, mas ela negou entregar afirmando que era vereadora de Curitiba e que a equipe “iria se ferrar”.
Veja também:
- Vereadora de Curitiba sofre acidente de carro após passar mal
- Socorrista do Samu morre em acidente na BR-116, no Contorno Leste
Conforme o boletim de ocorrência, ela se recusou a fazer o teste do bafômetro. Entretanto, a vereadora apresentava hálito etílico, uma das caraterísticas de embriaguez. Logo depois, a parlamentar foi levada ao camburão:
“A senhora Maria Letícia começou a chutar e dar socos no interior da viatura e a equipe viando não causar danos a integridade da conduzida e danos patrimoniais, foi feito o uso de algemas”,
aponta o boletim de ocorrência.
Horas antes do ocorrido, a vereadora publicou nas redes sociais que estava no show da cantora Ludmilla. Após ser colocada no camburão, ela foi encaminhada à delegacia e permaneceu no local durante a madrugada.
Conforme o boletim de ocorrência, três crimes foram constatados: tentar se afastar do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil; conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em influência do álcool ou outra substância psicoativa; desacato.
Vereadora sofreu acidente após passar mal, diz nota
Questionado pelo Massa News sobre o ocorrido, a assessoria de comunicação da parlamentar afirmou, em nota, que a vereadora “foi vítima de acidente de carro em Curitiba após passar mal”. Afirmaram, ainda, que não houve feridos.
A Câmara Municipal de Curitiba comunicou, em nota, que “o exercício do mandato parlamentar exige dos vereadores uma conduta digna e responsável, com estrita obediência às normais legais e respeito aos princípios morais e éticos da sociedade”.
Comunicaram, também, que “todo e qualquer ato que ofenda a legislação, em especial aqueles que coloquem em risco a incolumidade pública, serão investigados e responsabilizados na forma do Regimento Interno, sem prejuízo da apuração nas demais instâncias competentes”.
Até o momento, a Câmara Municipal de Curitiba não recebeu nenhuma comunicação das autoridades e está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.