BARCO VIROU

Bombeiros retomarão buscas por vigilantes que desapareceram no Passaúna

A dupla de vigilantes faz o monitoramento da represa

vigilantes-passauna
Foto: Corpo de Bombeiros

A busca pelos dois vigilantes no Passaúna será retomada nesta quinta-feira (28), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Testemunhas encontraram o barco em que ambos estavam virado nesta quarta-feira (27) em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A dupla de vigilantes faz o monitoramento da represa do Passaúna. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), os dois são empregados terceirizados. Os bombeiros vão retomar as buscas nesta quinta-feira com o uso de um sonar.

Moradores escutaram pedidos de socorro e acionaram os bombeiros na manhã desta quarta-feira. As testemunhas afirmaram que viram a embarcação já afundando, apenas com uma das pontas para fora da água. Os agentes realizaram as buscas durante todo o dia, mas eles não foram encontrados.

LEIA TAMBÉM

Buscas por vigilantes no Passaúna

De acordo com os bombeiros, a profundidade da água oscila entre 4 e 30 metros nos pontos onde os vigilantes desapareceram, no bairro Roça Velha. Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) continuarão dando auxílio nas buscas. A Sanepar informou, em nota, que os dois vigilantes faziam rondas de barco. Veja, na íntegra:

“A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que, assim que foi notificada, na manhã desta quarta-feira (27), sobre o desaparecimento de dois empregados terceirizados, que atuam na vigilância do Passaúna e que faziam rondas de barco, acionou instituições ligadas à busca e salvamento (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros). Equipes do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático) estão atuando no local e a Sanepar vai ajudar nas buscas com a utilização de drones”.