Devolução

Alianças roubadas: vítimas podem reaver joias em São Paulo

A identificação dos proprietários é essencial para a devolução dos objetos e para a continuidade das investigações

aliancas-roubadas
Foto: Secretaria da Segurança Pública

A Polícia Civil de São Paulo está em busca dos donos de alianças roubadas que foram recuperadas durante operações no centro da capital. A identificação dos proprietários é essencial para a devolução dos objetos e para a continuidade das investigações.

As joias foram encontradas em lojas suspeitas de comercializar bens de origem ilícita. O processo de reconhecimento ajuda a polícia a comprovar o crime e responsabilizar os envolvidos.

Cidadãos que tiveram alianças roubadas em São Paulo podem verificar se seus pertences estão entre os itens recuperados. Basta acessar o site da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), que disponibiliza fotos das joias apreendidas.

LEIA TAMBÉM

Se reconhecer algum item, a vítima deve ir pessoalmente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), localizado na Avenida Zaki Narchi, nº 152, no bairro do Carandiru, zona norte da capital.

Alianças roubadas em São Paulo podem ser devolvidas aos donos

Para que o objeto seja devolvido, o interessado precisa comprovar que é o verdadeiro dono. É necessário apresentar: foto da aliança; nota fiscal ou certificado (se disponível); ou boletim de ocorrência de roubo ou furto. Após o reconhecimento, as alianças passarão por perícia técnica antes da devolução oficial.

Durante a operação, foram apreendidas 16 alianças, além de aproximadamente R$ 2,7 milhões em ouro e joias e R$ 150 mil em espécie. Os materiais estavam em comércios localizados no centro de São Paulo.