Família Real Brasileira
Morre Cristina Orleans e Bragança, bisneta de Isabel, aos 75 anos
DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Os dois se casaram no dia 15 de abril de 1951
Juntos até o fim! Um casal morreu no mesmo dia em Votuporanga, no interior de São Paulo. Odileta Pansani de Haro e Paschoal de Haro partiram com dez horas de diferença no dia 17 de abril.
O casal morreu dois dias depois de completar 74 anos de união. A pedido de Paschoal, ela foi sepultada primeiro e ele logo em seguida.
Luciano de Haro, de 63 anos, filho do casal, afirmou que Odileta sofria de Alzheimer. A idosa era cuidada pelo próprio marido — que enfrentava um câncer no intestino desde 2023. Mas isso não foi um obstáculo: ele fazia questão de cuidar da esposa.
De acordo com os médicos, o tratamento dele era apenas paliativo. Ao SBT News, Luciano relatou que o pai sempre expressou a preocupação de morrer antes da esposa e deixá-la sozinha.
LEIA TAMBÉM
“Ele pedia a Deus para levá-la primeiro e ele no mesmo dia, após 74 anos de união. E foi realmente o que aconteceu, com dez horas de diferença. Ela às 7h e ele às 17h”, disse o filho.
O namoro entre Paschoal e Odileta começou quando ela tinha 15 anos. Os dois se casaram no dia 15 de abril de 1951, dia do aniversário de 20 anos de Paschoal.
O casal teve seis filhos: Sílvia, Carlos, Marta, Luciano, Iara e Karina. E não para por aí: a família cresceu e inclui, ainda, seis netos e quatro bisnetos.
PROJETO DE LEI
AUMIGO
Família Real Brasileira
fique atento