susto
Vídeo mostra momento em que influencer bate Corvette em alta velocidade
luto
Claudine Camargo, primeira procuradora-geral de Curitiba, morreu aos 54 anos após enfrentar um câncer. Velório será neste sábado na capital paranaense.
Faleceu nesta sexta-feira (18), aos 54 anos, a advogada Claudine Camargo, primeira mulher a ocupar o cargo de procuradora-geral de Curitiba. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense, em tratamento contra um câncer.
Com trajetória marcada pela atuação pública e dedicação ao direito, Claudine deixa um legado de contribuições à administração municipal e à advocacia paranaense.
Claudine Camargo assumiu a Procuradoria-Geral do Município durante a gestão do ex-prefeito Luciano Ducci, entre 2010 e 2012. Foi a primeira mulher a liderar o setor jurídico da prefeitura, cargo até então ocupado exclusivamente por homens.
Além do papel institucional, foi reconhecida como uma profissional técnica, ética e conciliadora, segundo homenagens de colegas e ex-gestores públicos.
LEIA TAMBÉM
Formada em Direito pela PUC-PR, Claudine integrou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR) desde 1995. Atuou em diversas comissões, entre elas:
Também ocupou cargos de direção na antiga subseção de Curitiba, como tesoureira e vice-presidente.
A OAB Paraná divulgou nota de pesar, destacando o exemplo de conduta profissional e o papel de Claudine como liderança feminina no Direito.
A ex-secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, lembrou a dedicação da jurista à administração pública, e o deputado federal Luciano Ducci prestou homenagem nas redes sociais, destacando a contribuição da ex-procuradora durante sua gestão na prefeitura.
O velório de Claudine Camargo foi realizado no sábado (19) na Capela 1 do Cemitério São Francisco de Paula, em Curitiba.