HORA DE LIMPAR O NOME
Paranaenses podem renegociar dívidas com até 99% de desconto. Saiba como!
PIX RAINHA CASH NADINHA
Nova modalidade do Pix chega a todo o Brasil com limite máximo de R$ 500 por transação
Todas as instituições financeiras que processam pagamentos no Brasil serão obrigadas a oferecer, a partir de amanhã, uma nova modalidade de transferência via Pix. Saiba como fazer o Pix por aproximação, que chega primeiro para celulares Android.
LEIA TAMBÉM
Em resumo, a modalidade funciona seguindo a mesma lógica de qualquer outro pagamento por aproximação usando o celular. Basicamente, é só aproximar o aparelho de uma maquininha compatível e pronto, pagamento feito.
Importante dizer que o valor máximo permitido aqui será de R$ 500. O usuário pode reduzir este limite quando desejar, podendo ainda estabelecer um limite diário para o Pix por aproximação.
Mas antes, claro, é preciso habilitar umas configurações no aparelho, além de adicionar sua conta bancária à Carteira do Google Pay.
Depois de feitas as configurações necessárias, é só o cliente encostar o aparelho na maquininha de cartão e escolher o pagamento via Pix, em vez de um cartão de débito ou de crédito.
A tecnologia usada para pagar no Pix por aproximação é a mesma dos cartões: a Near Field Communication (NFC). A transação é feita através do aplicativo de Carteira do celular.
Por enquanto, somente aparelhos Android que usem a carteira digital Google Pay são compatíveis com o Pix por aproximação. As carteiras dos iPhones (Apple Pay) e dos aparelhos Samsung (Samsung Pay) ainda não estão registradas no Banco Central. Por isso, a novidade chega primeiro à plataforma do Google.
A resposta é “na teoria, sim”, mas também “vamos descobrir amanhã”. É que, por enquanto, só dois bancos já oferecem esta tecnologia em seus aplicativos: Bradesco e Banco do Brasil.
Com a chegada obrigatória do Pix por aproximação nesta semana, a expectativa do Governo Federal é que os demais bancos atuantes no Brasil também ofereçam a modalidade em seus respectivos apps nos próximos dias.
Luto no cinema
Fique atento aos horários
Alerta de falta de água
Projeto de lei