MASCOTES EM LUTO!

Duolingo morreu? ‘Morte’ de mascote famoso agita as redes sociais

Duolingo anuncia a “morte” de seu mascote Duo em uma estratégia de marketing que viralizou nas redes sociais. Usuários especulam sobre a campanha.

duolingo-morreu-mascote
Foto: Reprodução

O Duolingo morreu? A empresa surpreendeu seus usuários ao anunciar, nesta terça-feira (11), a “morte” de Duo, a famosa coruja verde que simboliza o aplicativo de idiomas.

O comunicado foi feito nas redes sociais da empresa e rapidamente viralizou, gerando especulações sobre o real significado da ação.

Mistério e humor envolvem campanha do Duolingo

Em tom irônico, a plataforma afirmou que “as autoridades estão investigando” o ocorrido e sugeriu que a mascote “provavelmente morreu esperando os usuários concluírem suas aulas”.

LEIA TAMBÉM

A brincadeira fez sucesso, com milhares de compartilhamentos e comentários sobre a estratégia de marketing viral.

O post no X (antigo Twitter) mencionou que Duo “tinha muitos inimigos”, pedindo que evitassem mensagens de ódio, a menos que incluíssem informações de cartão de crédito para uma assinatura premium.

A empresa também fez uma referência bem-humorada à cantora Dua Lipa, famosa por interagir com a marca.

Coruja Duo se tornou ícone da Geração Z

A mascote do Duolingo conquistou um enorme público nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde a conta americana tem 14,5 milhões de seguidores e a brasileira, 7,4 milhões. Duo já participou de turnês de artistas como Charli XCX e Troye Sivan, além de brincar com famosos nas redes.

A empresa indicou que essa pode não ser a última aparição da coruja. “Fiquem de olho nos nossos canais sociais enquanto descobrimos a verdade chocante (e possivelmente absurda) por trás de sua morte prematura”, diz o comunicado.