TAXA
Ilha do Mel deve ter cobrança de entrada para turistas
Fique sabendo
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel
Uma falta de água em Curitiba pode afetar mais de cinco bairros entre terça (25) e quinta-feira (27).
De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a falta de água em Curitiba ocorre devido a serviços de substituição de um macromedidor de vazão e interligações de redes.
Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
Nesta terça-feira, a substituição de um macromedidor de vazão utilizado no sistema de abastecimento de Curitiba pode afetar quatro bairros.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Sanepar, os serviços vão das 9 às 13 horas e podem provocar escassez de água nos bairros: Atuba, Bacacheri, Santa Cândida e Tingui. A normalização será gradativa e o abastecimento deve estar regularizado por volta da meia-noite.
Ainda na terça-feira, a Sanepar irá interligar redes de água. O serviço vai das 8 às 17 horas e podem afetar o abastecimento nos bairros Jardim das Américas e Pinheirinho. A normalização será gradativa e o abastecimento deve estar regularizado por volta das 22 horas.
Interligações de redes podem afetar bairros de Curitiba de terça a quinta-feira. Os serviços serão, diariamente, das 8h às 17h. Na terça-feira, as interligações serão na Rua Raul Caron. Assim, podem ficar desabastecidas algumas regiões do Bairro Capão da Imbuia.
Na quarta-feira, os serviços serão na rua Júlio Wischral, podendo afetar o fornecimento de água em regiões do Bairro Uberaba. Já na quinta-feira, as interligações serão na Rua José Giraldi, o que pode afetar o bairro Cajuru.
A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 22 horas, nos três dias.