INUSITADO
Homem ‘fisga’ peixe na Sexta-Feira Santa, no Passeio Público
é cada uma...
Os espaços são unidades de conservação que servem para proteger a fauna aquática.
Após a divulgação do vídeo de um homem pegando um peixe no lago do Passeio Público viralizar, a Prefeitura de Curitiba utilizou as redes sociais para alertar os cidadãos que a prática é proibida.
O flagrante inusitado chamou a atenção de quem passava pelo Passeio Público, no centro de Curitiba, na Sexta-feira Santa (18). Um homem foi visto pegando um peixe no lago, ao lado do posto policial.
A Prefeitura de Curitiba postou um vídeo nas redes sociais informando a população que pescar nos parques da cidade, como no Passeio Público, é proibido por lei. Os espaços são unidades de conservação que servem para proteger a fauna aquática.
A prefeitura ainda deixa o recado para que os cidadãos aproveitem a cidade com consciência e que preservem os parques para garantir a qualidade de vida para todos.
LEIA TAMBÉM
O peixe capturado é uma espécie ornamental, ou seja, imprópria para consumo humano. Especialistas alertam que esse tipo de peixe pode representar riscos à saúde se ingerido, além de ser protegido, em muitos casos, por normas ambientais.
O vídeo levantou, nas redes sociais, discussões sobre a fiscalização em espaços abertos. As imagens foram divulgadas na página Curitiba Mil Graus. Confira: