Novidade para a Páscoa
Fábrica lança ovo de Páscoa de bala de banana, típica do Paraná
TAXA
A cobrança de entrada para turistas ainda não tem valor definido
A Ilha do Mel, localizada em Paranaguá, no Litoral do Paraná, deve ter cobrança de entrada para turistas. De acordo com o Governo do Estado, a medida deve ser implementada no primeiro semestre deste ano.
Apresentada pelo Governo do Estado, a proposta foi aprovada no fim de fevereiro por deputados estaduais. O governador Ratinho Junior (PSD) sancionou a medida nesta quinta-feira (20).
A cobrança de entrada para turistas ainda não tem valor definido. Porém, o superintendente-geral de relações institucionais do Governo do Estado, Renato Adur, afirmou que a taxa deve ser de aproximadamente R$ 20.
A medida é uma das mudanças estabelecidas na lei que estabelece o novo Marco Regulatório da Ilha do Mel. A iniciativa moderniza a legislação anterior, assegurando a preservação ambiental e promovendo o desenvolvimento sustentável da região.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Governo do Estado, o valor arrecadado irá para a manutenção do aplicativo de cobrança e manutenção dos terminais de Paranaguá, Pontal, Encantadas e Brasília. Além disso, dará suporte em ações sociais voltadas para a Ilha do Mel.