Novidade no trânsito!

Linha Verde de Curitiba terá novas trincheiras para facilitar trânsito

A previsão é que as obras sejam concluídas em até 24 meses após a assinatura do contrato

linha-verde-curitiba
Foto: Divulgação/AEN

A Linha Verde de Curitiba receberá duas novas trincheiras para facilitar a ligação entre os bairros Xaxim e Capão Raso. A intervenção será implementada pelo Governo do Paraná e pela Prefeitura de Curitiba e terá investimento de R$ 119,5 milhões.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito Eduardo Pimentel assinaram o convênio que autoriza a licitação da obra. 

As trincheiras serão construídas ao redor da estação São Pedro, interligando as ruas Omar Raymundo Pichet com a Marechal Althair Roszanniy. Além da Rua Barão do Santo Ângelo com a Ipiranga. 

LEIA TAMBÉM

As intervenções vão melhorar os deslocamentos dos cerca de 2,5 mil veículos que passam por hora em cada sentido do trecho, com prioridade às linhas de transporte coletivo que acessam a estação.

“É uma obra que vem para melhorar a mobilidade de Curitiba e também diminuir o número de acidentes, trazendo mais segurança para o trânsito”, ressaltou o governador.

Novas trincheiras na Linha Verde

A licitação deve ser aberta em breve pela prefeitura e será na modalidade de concorrência pública, com um prazo de 60 dias para a abertura das propostas. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 24 meses após a assinatura do contrato. 

As trincheiras na Linha Verde de Curitiba vão formar um binário que vai interligar, por baixo da Linha Verde, as regiões do Xaxim e Capão Raso, na divisa das regionais Boqueirão e Pinheirinho.