Não pode!

Atenção, mamães reborns! Prefeitura alerta sobre bancos preferenciais em ônibus

Os bancos preferenciais nos ônibus são exclusivos para públicos prioritários.

mae-de-bebe-reborn
Foto: Rede Massa / Prefeitura de Curitiba

A Prefeitura de Curitiba utilizou as redes sociais para informar que os bancos preferenciais nos ônibus da cidade não podem ser utilizados por mamães de bebês reborns.

Mães de bebês reborns não podem usar bancos preferenciais em ônibus

O alerta foi feito nesta quinta-feira (15), através das redes sociais da Prefeitura de Curitiba. No post, a prefeitura informa às mamães de bebês reborns que os bancos preferenciais nos ônibus são exclusivos para públicos prioritários:

  • Obesos
  • Crianças de colo
  • Gestantes
  • Idosos
  • Pessoas com deficiência
  • Pessoas do espectro autista

A prefeitura reforçou ainda que, por mais que os reborns sejam fofos, eles não garantem lugar no amarelinho.

Os bebês reborn são bonecas feitas com materiais como vinil ou silicone sólido, esculpidas e pintadas para imitar as características de um recém-nascido, incluindo textura de pele, veias, cabelo e peso corporal. Os modelos mais detalhados podem custar mais de R$ 5 mil.

LEIA TAMBÉM

Festa de aniversário para bebê reborn gera polêmica em Curitiba

Uma festa de aniversário para uma bebê reborn em Curitiba viralizou nas redes sociais e gerou uma onda de críticas. O vídeo mostra uma festa completa, com bolo, docinhos e decoração, organizada por uma influenciadora e estudante de pedagogia.

Uma “maternidade” de bebê reborn também foi alvo de ataques nas redes sociais. A loja, localizada há cinco anos em Curitiba, é especializada em bonecas realistas.