Dia de festa
Aniversário de Curitiba: bares têm promoção para celebrar a data
Projeto em análise
O perdão será automático para infrações registradas até 8 de junho de 2021, incluindo aquelas ainda em fase de recurso administrativo.
Um projeto de lei que propõe o perdão total das multas aplicadas a micro e pequenos empreendedores por descumprimento das regras sanitárias durante a pandemia de Covid-19 está em análise na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).
Caso seja aprovado, o perdão será automático para infrações registradas até 8 de junho de 2021, incluindo aquelas ainda em fase de recurso administrativo.
O texto prevê que empresários que já quitaram as penalidades poderão solicitar restituição ou compensação dos valores em tributos futuros.
O projeto foi protocolado pelo vereador Bruno Secco (PMB) e conta com coautoria de João Bettega (União) e Rodrigo Marcial (Novo). Os parlamentares justificam a iniciativa como uma forma de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia nos negócios locais.
LEIA TAMBÉM
Segundo os autores, as multas tiveram caráter educativo e, agora, o perdão representa um gesto de empatia do Poder Público diante das dificuldades enfrentadas pelos empreendedores curitibanos.
O projeto ainda passará pelas comissões temáticas antes de ser votado em plenário.
MELHORIAS
Atento as torneiras!
voos a R$ 200
Novidade no trânsito!