Despedida de um ícone
Morre Nelson Rebello, o Oil Man, aos 63 anos
personagem icônico
O prefeito lamentou a perda em suas redes sociais.
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, decretou luto oficial de um dia neste domingo (30) em homenagem a Nelson Rebello, conhecido como “Oil Man“.
O biólogo e professor, de 64 anos, faleceu no sábado (29), no Hospital Evangélico Mackenzie, no dia do aniversário da capital paranaense.
Nelson Rebello ficou famoso na cidade como Oil Man, um personagem icônico que circulava pelas ruas da cidade vestindo apenas roupas de banho e óleo no corpo. Sua presença irreverente fez dele uma figura querida pelos curitibanos ao longo dos anos.
LEIA TAMBÉM
O prefeito lamentou a perda em suas redes sociais. “Fiquei muito triste com a notícia da morte do nosso Oil Man. O querido Nelson Rebello, biólogo e professor, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, faleceu hoje. Coincidentemente, nos deixou no dia do aniversário de Curitiba. Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares”, escreveu Pimentel.
O decreto de luto oficial é um ato simbólico adotado por governos para reconhecer a importância de personalidades marcantes.