ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Porca que late é tratada como pet por família do Paraná

Peppa tem sete meses e pesa quase 70 quilos

porca-que-late
Reprodução/GMC Online

A história da porca que late, conhecida como Peppa, entrou em uma nova fase em Terra Boa, no Norte do Paraná. Criada como um verdadeiro pet — com fraldas, mamadeira e até sessões de fotos — o animal ficou famoso nas redes sociais!

Conforme apuração do portal GMC Online, depois de ser levada a outro sítio, Peppa foi trocada por dois porcos menores destinados ao abate. No entanto, a ausência da porca que late afetou profundamente a saúde emocional de uma família paranaense.

Comovida, a família decidiu desfazer a troca e trazer ela de volta para casa. “Mandei mensagem para a vizinha e falei: tem criança doente aqui em casa. Tem como desfazer o negócio? Por sorte, ela ainda não tinha mandado abater os porquinhos”, relatou Danúbia, ao portal GMC Online.

Porca que late viraliza nas redes sociais

Atualmente, Peppa tem sete meses e pesa quase 70 quilos. “Ela deita no sofá, senta no colo de quem estiver ali. Acho que nem sabe o tamanho que tem”, brinca a tutora. Para Danúbia, a porca que late é mais do que um animal de estimação. “Ela é um pet como qualquer outro. Um cachorrinho de outra raça.”

LEIA TAMBÉM

“Ela vai morrer quando Deus quiser. Por nossa mão, não morre não”, afirma Danúbia. Para a família, a porca que late é um membro da família — e está de volta onde sempre foi seu lugar.