Polêmica sem fim!

Proibição de mototáxi em SP gera protestos na prefeitura

Mototaxistas protestam contra a proibição do mototáxi em SP e cobram regulamentação do serviço. Justiça vetou a prática, e prefeitura aplica multas e apreensões.

proibicao-de-mototáxi-sp-protesto
Foto: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Mototaxistas de São Paulo realizaram um protesto nesta segunda-feira (3) contra a proibição do mototáxi em SP. O grupo se reuniu na praça Charles Miller, no Pacaembu, e seguiu até a sede da prefeitura, exigindo diálogo com a gestão municipal.

Mototaxistas pedem regulamentação do serviço

O protesto reuniu cerca de 50 motociclistas, que partiram em comboio rumo à prefeitura. Durante o trajeto, houve queima de fogos e buzinaço.

LEIA TAMBÉM

Policiais militares acompanharam o ato e autuaram alguns motociclistas que acessaram a praça pela contramão.

Os trabalhadores cobram a regulamentação do mototáxi em São Paulo. Desde o mês passado, aplicativos de transporte começaram a oferecer o serviço, mas a prefeitura entrou com uma ação na Justiça, resultando na proibição no último dia 27.

Multas e apreensão de motos revoltam categoria

Além da proibição do mototáxi, os pilotos protestam contra a apreensão de motocicletas. Segundo relatos, as penalidades chegam a R$ 7 mil por veículo.

Durante fiscalizações, policiais verificam celulares dos condutores para identificar se estão em corridas por aplicativo.

O vereador Lucas Pavanato (PL) compareceu ao protesto e orientou os manifestantes a recorrerem das multas na Justiça. Ele também afirmou que a regulamentação do mototáxi deve ser debatida na Câmara Municipal ainda nesta semana.