Luto no cinema

Vencedor do Oscar e esposa são encontrados mortos em casa

Gene Hackman levou duas estatuetas por melhor ator, em 1972 e 1989.

vencedor-do-oscar-morto-em-casa
Foto: reprodução/Redes Sociais

O ator Gene Hackman, vencedor duas vezes do Oscar, foi encontrado morto, junto de sua esposa, dentro de sua casa, nos Estados Unidos.

Gene Hackman, vencedor do Oscar, morre aos 95 anos

O ator Gene Hackman, vencedor do Oscar e ícone de Hollywood, foi encontrado morto aos 95 anos em sua residência em Santa Fé, no Novo México.

Sua esposa, Betsy Arakawa, de 63 anos, também foi encontrada sem vida no local. A polícia investiga a causa das mortes, mas não há indícios imediatos de crime.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé, as autoridades foram acionadas por volta das 13h45 da quarta-feira (26) para atender a um chamado em um condomínio fechado. No local, os agentes encontraram Hackman, Arakawa e o cachorro da família já sem vida.

Apesar da cena peculiar, o xerife Adan Mendoza afirmou que não há suspeita imediata de crime. No entanto, um inquérito foi aberto para determinar a causa exata das mortes. “Quero garantir à comunidade que não há perigo imediato”, declarou à imprensa local.

Carreira de Gene Hackman

Nascido em 1930, Gene Hackman serviu como fuzileiro naval antes de ingressar na carreira de ator. Seu primeiro papel de destaque foi no filme Lilith (1964), ao lado de Warren Beatty.

O ator teve uma trajetória brilhante, sendo indicado várias vezes ao Oscar e vencendo duas estatuetas: Melhor Ator por Operação França (1971) e Melhor Ator Coadjuvante por Os Imperdoáveis (1992).

Hackman se aposentou da atuação em 2004, após o filme Uma Eleição Muito Atrapalhada. Desde então, manteve uma vida reservada, longe dos holofotes.

Gene Hackman foi casado com Fay Maltese entre 1956 e 1986, com quem teve três filhos. Desde 1991, estava casado com Betsy Arakawa, mas o casal não teve filhos.

Com informações do Portal SBT News.