VIAGENS
Curitiba terá mais de 120 voos extras na alta temporada: veja datas
IPVA
Projeto pode beneficiar mais de 732 mil proprietários de motos com até 170 cilindradas em todo o estado
O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia, o projeto de lei que prevê a isenção do IPVA para motos com até 170 cilindradas.
O envio da proposta à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) acontece após o texto passar por alguns ajustes por parte da Receita Estadual.
Foi incorporado ao texto outras mudanças relacionadas ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), como incentivos a medidas sustentáveis no transporte de passageiros.
LEIA TAMBÉM
Caso a medida seja aprovada, mais de 732 mil proprietários em todo Paraná serão beneficiados, a partir de janeiro de 2025. Essa parcela, equivale a 77% da frota tributável de motocicletas no estado.
Segundo o governo, valor médio pago pelo imposto atualmente é de R$ 474. A retirada do tributo representaria um grande alívio no orçamento das famílias.
Além das motos de até 170 cilindradas, o projeto de lei também propõe a isenção do imposto de ônibus, micro-ônibus e caminhões movidos exclusivamente a gás natural, assim como o biometano.
Na mesma linha, o projeto também isenta veículos movidos a hidrogênio. Nos dois casos, a isenção seria válida até o dia 31 de dezembro de 2027. A intenção é incentivar que os proprietários adotem medidas mais sustentáveis.
PAGAMENTO
RECESSO
foi um bom menino
PLATAFORMAS DIGITAIS