Reajuste

Preço do gás de cozinha pode aumentar após reajuste: veja valor

O alerta foi emitido pelo Sinegás

preco-do-gas-de-cozinha-reajuste
Arquivo: Banco Central

O preço do gás de cozinha terá um reajuste após um alerta emitido pelo Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado do Paraná (Sinegás). 

De acordo com o presidente da instituição, Francisco Carlos Lagamar, o reajuste no preço do gás de cozinha considera a mudança no modelo de comercialização da Petrobras. A empresa passou a vender os combustíveis por meio de leilões, além da alteração das alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Além disso, o presidente informou que as Empresas Revendedoras não repassaram integralmente os aumentos acumulados ao longo do período, tornando necessária a adequação dos preços para garantir a viabilidade da atividade. 

LEIA TAMBÉM

Preço do gás de cozinha após reajuste

O preço do botijão de 13kg sofreu um reajuste de R$ 6 a R$ 10, sendo proporcional nas demais embalagens, segundo o comunicado do Sinegás.

“Enfatizamos que os aumentos refletem exclusivamente a recomposição de custos, considerando os reajustes praticados, a carga tributária incidente e a manutenção das margens operacionais das empresas”, disse o presidente em nota.