Política
Sessões da Assembleia Legislativa são suspensas até outubro


O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSD), anunciou nesta segunda-feira (2) a suspensão das sessões plenárias até o dia 7 de outubro, logo após o primeiro turno das eleições municipais.
Em comunicado oficial, a Alep informou que a suspensão se deve a “obras de modernização da rede elétrica do plenário do Legislativo”. A decisão foi acordada pela Mesa Executiva e pelo Colégio de Líderes do Parlamento.
Assembleia Legislativa adianta sessões antes de pausa
Antes da suspensão, foram realizadas quatro sessões plenárias nesta segunda-feira, duas ordinárias e duas extraordinárias.
- Ponte de Guaratuba: 46% do valor está liberado e obras avançam
- Sete cidades do Paraná poderão ter segundo turno: veja quais
Durante esses encontros, os deputados votaram projetos e analisaram requerimentos, além de abrirem espaço no plenário para a participação de pessoas externas ao Poder Legislativo.
Nessas quatro sessões, houve debates sobre os malefícios dos cigarros eletrônicos e a necessidade de aumentar a fiscalização para coibir o comércio desses produtos, além da discussão sobre a inclusão de crimes graves contra crianças na Lei de Crimes Hediondos, projetos que devem voltar a ser debatidos pelos parlamentares a partir de 7 de outubro.