Investigação
CPI das Bets: Virginia presta depoimento como testemunha
Virou reality?
Lista inclui nomes como Jojo Todynho, Felipe Neto e Gusttavo Lima.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets vem chamando atenção por ‘furar a bolha’ do espectro político e atrair a atenção de um público maior por interrogar influenciadores digitais famosos, como Virgínia Fonseca, Rico Melquíades e Adélia de Jesus.
A CPI investiga o uso de celebridades das redes sociais e de outras áreas para promover jogos de azar na internet — prática considerada arriscada, sobretudo pelo impacto em públicos considerados vulneráveis em termos financeiros.
LEIA TAMBÉM
Nos próximos dias, as oitivas devem ouvir mais personalidades envolvidas direta ou indiretamente na divulgação de Bets e de jogos do gênero. Vale destacar que não há data definida para que os convocados sejam interrogados pela comissão.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União/AP) deu o prazo de menos de um mês para o colegiado colher o depoimento de todos os convocados. Contudo, a senadora Soraya Thronicke (Podemos/MS) recorreu e solicitou a extensão desse período.
Além disso, nem todas as partes tiveram seus requerimentos aprovados. Isso quer dizer que alguns nomes podem não ser apreciados pelo colegiado. A CPI das Bets também deve ouvir empresários e representantes do governo federal em um momento posterior.
Entrevista exclusiva
Política e Segurança
EM RITMO ACELERADO!
CERIMÔNIA DE POSSE