Política
Deltan Dallagnol vai apoiar Eduardo Pimentel para Prefeitura de Curitiba


Depois de desistir de disputar as eleições municipais, o ex-procurador da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol (Novo), anunciou seu apoio a Eduardo Pimentel na corrida pela Prefeitura de Curitiba.
O ex-deputado federal havia anunciado há mais de duas semanas que não concorreria ao Executivo Municipal no pleito deste ano e foi procurado por outros pré-candidatos.
Dallagnol, no entanto, preferiu se juntar a Pimentel, que também recebe o apoio do atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD).
Dallagnol e Pimentel assinam ‘carta de compromissos’
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dallagnol e Pimentel se encontraram no Jardim Botânico nesta terça-feira (21) para a assinatura simbólica de uma ‘carta de intenções’ com compromissos para a cidade.
Entre os compromissos assumidos por Pimentel, estão a defesa da família, a nomeação de profissionais técnicos para assumir as secretarias e outros órgãos da administração pública e a não indicação de políticos investigados na Operação Lava-Jato ou em outras ações contra a corrupção.
- Projeto de Lei institui meia-entrada a mesários nas eleições
- Eleições 2024: TSE limita uso de inteligência artificial
O ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF) também já tinha anunciado, em entrevista ao jornal O Globo, que não pretendia ser candidato a vice-prefeito de ninguém. Deltan Dallagnol alegou motivos pessoais para deixar a corrida pela Prefeitura de Curitiba.