Política

Pimentel visita família na CIC para agradecer votos nas Eleições 2024

eduardo-pimentel-eleicoes-2024
Foto: Vinícius Silvestrini/Rede Massa

Eduardo Pimentel (PSD) já cumpriu nesta segunda-feira (28) seu primeiro compromisso oficial depois de ser consagrado prefeito de Curitiba nas Eleições 2024.

Um dia após a apuração dos votos, ele fez questão de voltar ao bairro que lhe deu o maior apoio nas urnas, a Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O novo prefeito de Curitiba visitou a casa da Ana Cláudia Bayer, onde agradeceu o carinho e a confiança depositada por todos os eleitores da CIC, região onde conquistou uma das maiores votações de toda a cidade.

Pimentel visita família da CIC após vencer Eleições 2024

Foi na zona eleitoral 175 onde Pimentel conquistou 62,78% dos votos válidos. Fazem parte dessa zona eleitoral os bairros CIC, São Miguel, Tatuquara, Campo de Santana e Caximba.

LEIA TAMBÉM:

A família de Ana Claudia morava na Vila Betel, no Cajuru, em uma área irregular e que vivia alagada nos dias de chuva. Há três meses, Ana Cláudia e outras 24 famílias se mudaram para o condomínio Moradias Parati, na CIC, em obra da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

As 24 casas do Moradias Parati foram construídas com o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Elas têm dois quartos e são equipados com painéis fotovoltaicos, que usam energia sustentável e garantem uma redução de até 80% na conta de energia elétrica.

Eduardo Pimentel firma compromisso com a habitação popular

Em entrevista ao jornalista Sandro Dalpícolo no programa SBT Notícias, da Rede Massa, Pimentel explicou que a visita à família de Ana Cláudia na manhã desta segunda-feira foi simbólica para agradecer à comunidade da CIC e para fortalecer dois pontos de seu plano de governo.

“O pedido dessas famílias por essas moradias veio através do Fala Curitiba, que são audiências públicas onde a cidade constrói o orçamento do ano seguinte”, explica, garantindo que o programa vai continuar em sua gestão para ouvir a população sobre as prioridades do orçamento municipal.

“Vamos gerar 20 mil unidades habitacionais na cidade, priorizando as famílias das faixas 1 e 2 da fila da Cohab, porque o primeiro passo para a dignidade de uma família é a casa própria”, assegura o prefeito eleito de Curitiba. “Também vou regularizar 15 mil terrenos que estão em áreas consolidadas da cidade, como a CIC, Cajuru, Sítio Cercado e Tatuquara”, garante.