Política
Candidata a vice-prefeita se engasga e é internada em estado grave


A candidata a vice-prefeita de Ponta Grossa, Sandra Queiroz, da chapa de Mabel Canto (PSDB), foi internada às pressas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após se engasgar com um pedaço de carne.
Sandra Queiroz é internada
O caso aconteceu na última sexta-feira (4), em Ponta Grossa. Foi registrado um chamado de emergência para um caso de dificuldades respiratórias devido a uma obstrução de vias aéreas. Uma equipe foi enviada para prestar atendimento.
Mesmo após as manobras de desobstrução, o caso evoluiu para uma parada cardiorespiratória. A candidata foi levada às pressas ao hospital, onde foi levada para a unidade de terapia intensiva.
LEIA TAMBÉM:
- Paraná registra 48 ocorrências durante as primeiras horas das eleições
- E-Título apresenta instabilidade durante a primeira hora das eleições
Transferência para Curitiba
No sábado (5), Sandra foi transferida de Ponta Grossa para Curitiba, já em um quadro de instabilidade.
Em nota, Mabel Canto informou que devido ao ocorrido, cancelou sua agenda de sábado (5) e agradeceu a compreensão de todos.
“Na noite de hoje, sexta-feira (4), nossa candidata a vice-prefeita, Sandra Queiroz, sofreu um incidente ao se engasgar, que infelizmente resultou em uma parada cardíaca. Sandra foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Unimed de Ponta Grossa, onde foi entubada e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em decorrência dessa situação, estamos cancelando todas as atividades programadas para este sábado (5), último dia de campanha. Agradecemos a compreensão de todos e contamos com as orações de nossa população para que Sandra se recupere logo.
Ressaltamos que mais informações sobre o estado de saúde de Sandra serão disponibilizadas pela assessoria de imprensa do Hospital Unimed.”
Ainda segundo a candidata Mabel Canto, Sandra Queiroz está se recuperando bem. A sedação foi reduzida e as expectativas para a recuperação total são as melhores possíveis.