Saúde
Câmara de Ponta Grossa vota projeto para compra de vacinas da COVID-19


A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa vota nesta quarta-feira (10) o projeto de lei 17/2021, de autoria do poder executivo, que ratifica um protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia de Covid-19, além de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
O projeto, que foi protocolado na segunda-feira (8) e tramita em regime de urgência, permite na prática que Ponta Grossa participe de consórcio público articulado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para compra de vacinas e outros insumos. Após ratificado, o protocolo de intenção será convertido em contrato de consórcio público. O projeto deve ser votado em duas discussões já nesta quarta.
A prefeitura de Ponta Grossa já está com recursos provisionados para a compra de doses de vacina. Foram reservados R$ 6 milhões para este investimento. Ao todo, são 10 tipos de vacinas disponíveis para a negociação, entre elas a Coronavac, a Astrazeneca e a Covaxin.
Veja mais detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (10):