Saúde
Em Curitiba, 44 pessoas são presas por não cumprirem as medidas sanitárias


Em Curitiba, o balanço das ações de fiscalização entre sexta-feira (12) e domingo (14) mostram que as equipes policiais da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) abordaram 11 pontos comerciais, dos quais nove foram fechados por irregularidades. Foram lavrados 53 autos administrativos e 30 autos de infração de trânsito. Ao todo, 44 pessoas foram presas e 19 assinaram Termo Circunstanciado por infringir o decreto e fazer a propagação de doença contagiosa.
As ações fiscalizavam o cumprimento do decreto e da bandeira vermelha, adotada para controlar a disseminação do coronavírus na cidade. Também durante as abordagens, 251 cidadãos foram orientados e outras 63 abordados.
Na madrugada de sábado (13), uma ação em uma tabacaria na Cidade Industrial, flagrou 40 pessoas em aglomeração, consumindo bebidas alcoólicas. Foram lavrados sete termos circunstanciados por infringir introdução ou propagação de doença contagiosa e um por consumo de drogas.
Durante a operação houve apreensão de drogas e outros materiais ilícitos. As equipes apreenderam quatro gramas de cocaína, pouco mais de duas gramas de maconha e 13 gramas de ecstasy.
As ações foram nos bairros Santa Felicidade, Jardim das Américas e Cidade Industrial de Curitiba. Os trabalhos ocorreram em conjunto com os agentes das secretarias municipais do Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa Social e Trânsito, da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, além do Corpo de Bombeiros.
Colaboração AEN