Saúde
Mulher tem corpo deformado por plástica: “achei que morreria”


A vida de Letícia Mello, de 41 anos, se tornou um pesadelo após realizar diversas cirurgias plásticas e ficar com o corpo deformado devido a graves complicações. O médico Marcelo Evandro dos Santos foi indiciado por lesão corporal gravíssima.
Mulher fica com o corpo deformado
Em entrevista Sofia Gonzalez, do SCC SBT, parceiro do Massa News, Letícia revelou que após a cirurgia, que durou 10 horas e envolveu 12 procedimentos, a paciente foi internada por mais de dois meses. Ela relatou ter sentido fortes dores, queimaduras e paralisia em parte do corpo.
“Saí com falta de ar, muito debilitada e com o lado direito do corpo paralisado. Ao todo, recebi seis bolsas de sangue. Achei que morreria naquele momento”, desabafou.
Negligência médica e indiciamento
A paciente acusa o médico de negligência, alegando não ter sido informada sobre os riscos e a complexidade dos procedimentos.
“Descobri depois que foram 12 cirurgias, sendo que cada mama e cada glúteo contavam como um procedimento separado. Para mim, o entendimento inicial era de que se tratava apenas de intervenções nos seios, glúteos e abdômen”, afirmou Letícia.
LEIA TAMBÉM:
- Jovem com doença rara tem os maiores seios do Brasil
- Hemepar solicita com urgência doações de quatro tipos sanguíneos
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil de Santa Catarina indiciou o médico por lesão corporal gravíssima. O Ministério Público também investiga o caso e o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina abriu uma sindicância para apurar a conduta do profissional.
Busca por justiça
Letícia busca agora por justiça e alerta outras mulheres sobre os riscos de realizar procedimentos estéticos sem antes pesquisar e se informar sobre o profissional.
“É importante que as pessoas procurem por médicos qualificados e que não se deixem levar apenas pela aparência nas redes sociais”, disse.
Confira a matéria completa no portal SCC10, parceiro do Massa News.