Saúde
Saiba quais as plantas que podem espantar o mau olhado na sua casa


A florista Ivete Cordeiro listou seis plantas que podem ser plantadas e cultivadas em residências. Segundo a crença popular, cada planta tem um poder especial quando se trata do cuidado da casa.
Espada de São Jorge: muito usada em ambiente externo, porém pode ser usada dentro de casa. Segundo a crença popular, a espada não deixa passar maus fluidos sobre a casa e purifica o ambiente. A espada de São Jorge geralmente fica próximo as portas das casas e na maioria das vezes são colocadas nos vasos de sete ervas.
Avenca: é uma planta delicada e que exige um cuidado maior. Segundo os que acreditam, a avenca trás boas energias para o ambiente e suga as más energias para ela. A planta gosta de ambientes arejados com muita sombra e também precisa ser regada diariamente.
Lírio-da-Paz: quem acredita, diz que o lírio capta as energias eletromagnéticas do ambiente e purifica a casa. É uma planta mais interna, ou seja, pode ser deixada dentro de casa.
Cacto: É um tipo de suculenta para ambientes externos, fora de casa, plantado no jardim. O poder do cacto está em segurar aquilo que você não quer que entre na sua casa e assim como o lírio, o cato também possui o poder de captar as energias eletromagnéticas.
Árvore-da-felicidade: é uma planta mais relacionada a harmonia do casal. Na crença popular, a árvore precisa ser plantada em par, ou seja, em casal, uma planta macho e outra fêmea.
Jasmim-manga: é uma planta que forma árvore e dá flores com perfume agradável. Tem o poder da harmonia dentro da família e é recomendado que se plante próximo de janelas para que a energia possa adentrar a casa.
Veja mais detalhes na reportagem completa do Destaque Foz do Iguaçu e região desta segunda-feira (5):