Fique sabendo
Sanepar emite aviso de falta de água em sete bairros da Grande Curitiba
Vacina
A ação acontece após o recebimento de novas doses do imunizante
A vacina contra a Covid-19 em Curitiba voltará a ser oferecida nas 109 Unidades de Saúde a partir desta segunda-feira (14). A ação acontece após o recebimento de novas doses do imunizante.
Com a nova remessa são cerca de 39,9 mil doses disponíveis para pessoas que fazem parte do público prioritário e têm 5 anos ou mais. Além de 25,3 mil doses para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
A vacina anticovid é indicada na rotina de vacinação das crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com duas ou três doses (dependendo do imunizante), de acordo com a estratégia definida pelo Ministério da Saúde.
LEIA TAMBÉM
Além da vacina de rotina das crianças, o Ministério da Saúde indica doses de reforço para pessoas que tenham 5 anos ou mais e façam parte do público prioritário.
O público prioritário para receber a dose semestral é composto por idosos. Já o reforço anual é iniciado a gestantes, puérperas, imunocomprometidos com 5 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas em situação de rua, pessoas com comorbidades com 5 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente com 5 anos ou mais, indígenas, ribeirinhos, quilombolas com 5 anos ou mais, moradores e funcionários de instituições de longa permanência, pessoas privadas de liberdade, jovens cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privados de liberdade.
Os endereços e horários para a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Curitiba podem ser conferidos no site Imuniza Já. Somente a Unidade Ouvidor Pardinho, no Centro, não vacina crianças. Todas as demais atendem a todos os públicos.
Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar. No caso de pessoas que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem a ausência de sintomas.
Novas regras da Anvisa
doar sangue salva vidas
Vacinação
Saúde