DESTINO DE LAZER (E TRABALHO!)
Jurema Águas Quentes cresce 15% no segmento MICE
FRIO? QUE NADA!
Jurema Águas Quentes, em Iretama (PR), conhecida por suas águas termais, é opção de passeio mesmo no inverno.
O inverno ainda não começou, mas as temperaturas no Paraná já caíram. O frio não impede os turistas de buscarem opções de férias no estado, que também incluem piscinas. Isso porque um dos destinos da região, Jurema Águas Quentes, tem fontes de água que emergem a 42 ºC.
O complexo de resorts que fica em Iretama, no centro-oeste do Paraná, é considerado o maior destino de águas termais do Sul do Brasil, e é esse atrativo natural o maior diferencial do destino para o inverno.
São 19 piscinas – tanto aquelas ao ar livre como as cobertas, que espantam o frio e são opção de turismo mesmo nos dias mais frios.
O potencial turístico do destino nasceu em 1968 quando uma mina de água termal foi descoberta emergindo do Rio Formoso.
LEIA TAMBÉM
Constituído pelo Aquífero Guarani, um dos maiores mananciais de água doce do mundo, o local conta com fontes de água que emergem a 42 ºC, porque são aquecidas por fissuras em rochas vulcânicas.
São dois poços que bombeiam a água para a superfície, que abastecem 19 piscinas, chuveiros e torneiras dos banheiros dos resorts.
A água termal também proporciona sensação de bem-estar e relaxamento, experiência também encontrada no SPA Jurema.
Em um ambiente requintado e acolhedor, o espaço oferece 40 procedimentos faciais e corporais com massagens relaxantes, como Massagem com Turmalinas Aquecidas, Spa do Casal, Vinhoterapia, Banho de Espuma e Banho da Cleópatra.
Outra atração do complexo muito apreciada nos dias mais frios é o Empório do Chá, onde são cultivadas mais de 50 opções de ervas. No local, é possível apreciar as diversas opções da bebida e contemplar o pôr do sol.
Com mais de 3,4 milhões de metros quadrados em meio à natureza, o destino é um convite também para atividades ao ar livre. Para os mais aventureiros, atividades como arborismo, tirolesa e paredão de escalada fazem parte das atrações de lazer.
O turista ainda pode percorrer todo complexo hoteleiro – que conta com dois resorts, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort e o Lagos de Jurema Termas Resort – de bicicleta, patinete, moto e carros elétricos. Ainda há opções de passeios a cavalo e charrete e caminhadas de 30 minutos até o mirante, que proporcionam a contemplação à natureza ao longo do trajeto e finalizam com uma vista completa do destino.
Uma das atrações imperdíveis é a Revoada das Garças. Ao fim do dia, centenas delas realizam um espetáculo natural pousando nas árvores de um dos lagos do resort.
Durante o inverno, a equipe de recreação do destino organiza atividades especiais para todas as idades. A programação conta com arraiás, comidas típicas, torneios esportivos, festival de fondue e luau com fogueira e marshmallow.
Para o período, Jurema Águas Quentes está com promoção de até 20% de desconto em pacotes que incluem duas diárias, quatro refeições e duas crianças até 12 anos na mesma acomodação com dois adultos. Mais informações pelo site de Jurema Águas Quentes.
Jurema Águas Quentes possui fácil acesso para quem vem do Sul ou do Sudeste brasileiro. De carro, o destino está a apenas duas horas de Maringá, pouco mais de 3 horas de Londrina, 4h30 de Foz do Iguaçu e 5h30 para quem sai de Curitiba.
Se o trajeto for de avião, saindo da capital do estado, por exemplo, existem dois voos diários diretos operados pela Azul Linhas Aéreas para Maringá, com duração de 1h15min.
Já de São Paulo (SP) levam três horas. Saindo do Aeroporto de Congonhas, por exemplo, até Maringá, a viagem dura cerca de 1h. De lá, a viagem até o complexo leva cerca de duas horas de carro ou transfer.
DESTINO DE LAZER (E TRABALHO!)
VEJA LISTA!
FAÇA SUA RESERVA!
Turismo