Luto no samba

Morre Arlindo Cruz, voz lendária do samba, aos 66 anos

O cantor travava uma batalha contra um quadro de pneumonia desde março, quando foi internado.

arlindo-cruz-morre
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O samba perdeu um de seus maiores nomes. Morreu Arlindo Cruz, nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro.

Cantor, compositor e uma das lendas da música brasileira, Arlindo travava uma batalha contra um quadro de pneumonia desde março, quando foi internado.

A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz.

Morre Arlindo Cruz, lenda do Samba

Durante o período de internação, o quadro clínico de Arlindo Cruz chegou a ser considerado estável.

No entanto, uma infecção causada por uma bactéria resistente agravou seu estado de saúde nas últimas semanas. O artista já não respondia aos estímulos como antes.

LEIA TAMBÉM

Em 2017, o sambista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, o que o deixou com sequelas neurológicas graves.

A situação trágica afastou Arlindo Cruz completamente da vida artística e exigiram cuidados médicos constantes, enquanto enfrentava uma longa batalha por sua recuperação.

Quem era Arlindo Cruz?

Arlindo Cruz nasceu em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro. Ainda jovem, se destacou como instrumentista e, mais tarde, como compositor.

Ganhou projeção nacional ao integrar o grupo Fundo de Quintal, no qual permaneceu até 1993. Depois, seguiu carreira solo e acumulou sucessos que marcaram gerações.

Com mais de 500 composições registradas, Arlindo teve suas músicas interpretadas por nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Alcione, Jorge Aragão e Maria Rita. Também foi autor de sambas-enredo premiados e homenageado por diversas escolas de samba.

O Brasil perde um artista fundamental para a história da música popular. Arlindo Cruz deixa um legado de poesia, resistência e identidade cultural, traduzido em cada verso de seu cavaquinho.

Para saber de todas as notícias do mundo dos famosos, acesse o Massa Pop, no portal Massa.com.br.