LUTO

Morre Ésio Missiato, empresário fundador da Cachaça Jamel

Empresário estava internado desde dezembro em um hospital de Maringá, mas causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

esio-missiato
Foto: Reprodução/Jandaia Online

O empresário Ésio Missiato morreu nesta sexta-feira (24) aos 87 anos. Fundador da Indústria Missiato de Bebidas, produtora da Cachaça Jamel, ele fez história ao construir uma das marcas mais consolidadas da bebida em todo o país.

Ele estava internado desde dezembro em um hospital de Maringá, mas a causa da morte não foi divulgada pela família do empresário.

Paraná se despede de Ésio Missiato

O empresário deixa a esposa, Salete Missiato, cinco filhos e netos. De acordo com o portal TN Online, o velório acontece até as 12h deste sábado na capela do Prever, em Jandaia do Sul, e segue até Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.

O sepultamento está marcado para a manhã de domingo (26) no cemitério da cidade paulista onde Missiato nasceu.

Homenagens ao fundador da Cachaça Jamel

O apresentador Ratinho usou as redes sociais para se despedir do amigo de muitos anos. “Ele deixou um legado impecável, repleto de sabedoria, bondade e dedicação. Um homem extraordinário, onde sua presença iluminava qualquer ambiente e com seu coração generoso fará uma falta imensurável”, escreveu o apresentador.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a equipe da Cachaça Jamel se despediu de seu fundador reconhecendo sua importância para o setor de bebidas no país.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento do fundador da Indústria Missiato de Bebidas – produtora da Cachaça Jamel – o Comendador Ésio Missiato na data de hoje, 24 de janeiro de 2025. Ésio Missiato deixa um legado inestimável para o setor de Cachaça nacional e será sempre lembrado por sua dedicação e alegria. Um empresário admirado por todos e que construiu uma história sólida e uma jornada marcada por muito trabalho e respeito por todos que sempre estiveram ao seu redor”, diz o texto.