Segurança Pública
Paraná reduz feminicídios em 20% e registra uma das menores taxas do Brasil
Luto
Jornalista tratava de um câncer metastático.
O jornalismo paranaense está em luto com a partida de Jorge Javorski, profissional que se tornou uma das maiores referências na cobertura de saúde no estado. Ele enfrentava um câncer metastático.
LEIA TAMBÉM
Javorski teve passagens marcantes pela Editora O Estado do Paraná e pela Gazeta do Povo, onde consolidou sua reputação como repórter especializado em saúde.
Além do jornalismo diário, atuou com destaque na comunicação institucional, passando pela assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal Paraná (UFPR) e do Médicos dos Olhos.
Com uma trajetória iniciada na década de 1980, Jorge Javorski uniu o rigor técnico da informação com a sensibilidade humana, deixando um legado de ética e competência nas principais redações de Curitiba.
Fora das redações, Jorge era conhecido por sua paixão por MPB e por futebol, dividindo o coração entre o Paraná Clube e o Fluminense.
A notícia de sua morte gerou uma onda de homenagens de colegas e amigos, que destacaram sua generosidade e resiliência.
“Triste amanhecer com a notícia da partida do Jorge. Sem dúvida, uma daquelas pessoas que passam pela vida com a missão de espalhar amor e ser exemplo de força”, escreveu a jornalista Viviane Favretto, ex-colega de Gazeta do Povo.
O velório de Jorge Javorski acontece nesta quinta-feira (22), no Memorial Luto Curitiba (Avenida Presidente Kennedy, 1013), até às 23h. O corpo será cremado no Crematório Luto Curitiba, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS