Luto
Homem que morreu ao cair de telhado de shopping é identificado
Luto
Jornalista esportivo batalhava contra um câncer no pâncreas
Morreu neste domingo (19) Léo Batista, a voz marcante do jornalismo esportivo brasileiro. Aos 92 anos, o jornalista estava internado batalhando contra um câncer.
O velório do locutor será aberto ao público e está marcado para acontecer nesta segunda-feira (20) no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, Rio de Janeiro, das 14h às 16h30.
João Batista Belinaso Neto, popularmente conhecido como Léo Batista, naceu no dia 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior de São Paulo.
Por mais de 50 anos, o locutor colecionou coberturas esportivas, principalmente em Copas do Mundo e Olímpiadas, ganhando a alcunha de “a voz marcante”.
LEIA TAMBÉM
Botafoguense, Léo não se dedicou somente ao esporte. O jornalista também foi responsável pelo anúncio de outros momentos históricos como a morte de Getúlio Vargas, o assassinato de John F. Kennedy e o adeus de Ayrton Senna, ídolo maior do automobilismo brasileiro.
O locutor havia perdido a esposa há três anos, vítima de um acidente doméstico, e deixa duas filhas Monica e Cláudia Belinaso, além de um legado histórico para o jornalismo brasileiro.
Luto!
NOTA OFICIAL
Luto!
LUTO