LUTO
Morre Chacon Júnior, ícone do rádio e TV no Paraná
LUTO
Chacon foi sósia do cantor Roberto Carlos por mais de 50 anos
Luiz Carlos Chacon de Oliveira, conhecido como “Roberto Carlos de Curitiba“, morreu nesta terça-feira (15) na capital paranaense, aos 84 anos.
‘Chacon’, como era chamado, foi sósia do cantor Roberto Carlos por mais de 50 anos. Natural de Mallet, no Sul do Paraná, ele era funcionário público aposentado, jornalista, radialista, ator e artista circense. Também era presença constante ao lado do apresentador Ratinho, com quem manteve uma longa amizade.
Ainda adolescente, Chacon se mudou para a capital paranaense depois de alguns anos em Rio Negro. E se tornou um grande ícone da cidade! O “Roberto Carlos de Curitiba” era o mais famoso morador do Edifício Tijucas, no Centro.
Chacon passou a admirar o cantor Roberto Carlos em 1973, quando foi comparado com o “rei”. A partir deste ano, ele ficou famoso por participar de shows e eventos como sósia de Roberto Carlos. Desde fotos até quadros, ele deixava, em sua casa, diversos registros de todas as vezes em que se encontrou com o cantor.
A causa da morte de Chacon não foi divulgada, porém, familiares informaram que ele faleceu em casa. Em 2009, ele teve leucemia — porém, a doença não o desanimou: o “Roberto Carlos de Curitiba” continuou participando de shows e eventos como forma de homenagem ao cantor.
LEIA TAMBÉM
O sósia de Roberto Carlos deixa a esposa Valquíria, com quem foi casado por mais de 50 anos, e a filha, Débora. O apresentador e empresário Ratinho, grande amigo de Chacon, publicou uma homenagem nas redes sociais:
“Hoje me despeço do meu grande amigo Luiz Carlos Chacon de Oliveira, a quem conheço desde 1974. Jornalista, ator, artista circense e uma figura querida do rádio, hoje perdemos um homem de bom coração e alma generosa. Um verdadeiro personagem da nossa cidade, admirado e querido por todos. Grande fã e sósia do rei Roberto Carlos, Chacon deixa para nós um legado de alegria e a saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com esse ícone de Curitiba. Muito obrigado por tudo, meu grande amigo Chacon”. escreveu Ratinho.
Amigo de longa data do Grupo Massa, Chacon era figura querida entre os colaboradores. Era comum encontrá-lo pelos corredores, sempre com distribuindo suas fotos, um abraço apertado para oferecer ou uma história divertida para contar. Seu bom humor era daqueles que mudavam o clima de qualquer ambiente — um verdadeiro mestre em transformar o cotidiano em espetáculo.
Sempre lembraremos com carinho dos seus aniversários, quando fazia questão de presentear a todos com bolo e doces, numa linda forma de demonstrar seu afeto e gratidão. Era assim: generoso, alegre e inesquecível.
O velório vai acontecer das 9h às 16h desta quarta-feira na Capela ’03’ da Unilutus, na Rua Desembargador Benvindo Valente, 348 – São Francisco, Curitiba. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal Água Verde.