Segurança

Motorista que invadiu calçada na Tiradentes é presa e diz que sofreu ‘apagão’

acidente-praça-tiradentes
Foto: Reprodução/Rede Massa

Foi presa na noite de sexta-feira (6) a motorista de 69 anos que causou o grave acidente na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. Quatro pessoas foram atropeladas e uma delas morreu após o carro invadir a calçada na frente da Lojas Pernambucanas.

Segundo o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), a mulher primeiramente foi encaminhada a um hospital de Curitiba e depois foi ouvida na unidade policial.

No depoimento, ela relatou que teve um “apagão” na condução do veículo e não se recorda do acidente.

“Durante seu interrogatório, ela afirmou que teria sofrido uma espécie de apagão e que só se recorda do fato após ter acordado dentro do veículo”, disse o delegado.

Após o depoimento, a mulher foi presa por homicídio culposo, crime qualificado porque o acidente ocorreu na calçada. A polícia vai investigar se de fato procede a versão da motorista.

“Com base nas provas produzidas ontem, entendemos que havia indícios de autoria, e consideramos que houve negligência e imprudência na condução do veículo”, afirmou Edgar Santana.

A mulher, que não é de Curitiba, está presa na Dedetran. Ela deve passar por audiência de custódia nas próximas horas, que vai decidir se ela permanece detida.

Polícia investiga acidente com vítimas na Praça Tiradentes

No local do acidente, a Polícia Civil identificou testemunhas e elas foram ouvidas na Dedetran, incluindo os policiais militares e os guardas municipais que prestaram atendimento na ocorrência.

De acordo com o delegado Edgar Santana, uma das testemunhas afirmou ter visto a motorista dirigindo o carro normalmente, com lucidez, momentos antes de invadir a calçada.

A mulher fez o teste do bafômetro, que deu negativo. No entanto, ela afirmou fazer uso de remédios. As investigações devem apurar se os medicamentos podem alterar a capacidade psicomotora de quem faz uso.

O caso segue sendo investigado e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.

Duas vítimas seguem internadas

O acidente na Praça Tiradentes causou a morte de uma mulher de 66 anos, identificada como Vidalina Rates. Ela sofreu parada cardiorrespiratória no local e, mesmo com as manobras de ressuscitação dos socorristas, não resistiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram levadas a hospitais de Curitiba, além da motorista. Um homem de 39 anos uma mulher de 75 anos, receberam alta do Hospital Evangélico Mackenzie. A idosa não foi atropelada, mas foi levada ao pronto-socorro após passar mal no local.

Uma adolescente de 17 anos segue internada no Hospital Evangélico Mackenzie. Já uma mulher de 32 anos segue na UTI do Hospital do Trabalhador em estado gravíssimo. Ela teve uma das pernas amputadas.